Carla Ferreira

Carla Ferreira

Villa Pampilhosa Hotel – Pampilhosa da Serra

#Continuandoàprocura de hotéis que conjugam conforto e Natureza, estivemos em janeiro de 2020, no Villa Pampilhosa Hotel, um elegante hotel de 4 estrelas, num edifício de arquitetura moderna, localizado no coração de uma paisagem montanhosa na vila de Pampilhosa da Serra.

 

O Hotel

Do amor de um serrano pela terra, nasceu um projeto com alma e pensado com o coração, um hotel arrojado, inspirado na Natureza, situado numa zona de praias fluviais e paisagens fantásticas no seio de lindas montanhas. Inaugurado em julho de 2012, esta unidade hoteleira convida a conhecer a região interior centro de Portugal com todo o conforto e um serviço de magnífico, um espaço que convida ao relaxamento e à tranquilidade.

 

Os Quartos

O hotel dispõe de 52 quartos arejados e contemporâneos, elegantemente decorados, estando 2 preparados e idealizados para pessoas com mobilidade reduzida. Se viajar em família, terá à disposição 12 quartos comunicantes para usufruir de um ambiente familiar.

O conforto e comodidade de cada quarto é visível no amplo espaço climatizado através do ar condicionado, internet Wi-Fi gratuita, mini bar, Tv Led satélite, cofre e telefone.

Como normalmente viajamos em família, ficamos num quarto comunicante, com pequeno almoço e acesso ao Spa, pelo valor de 150€, para dois adultos e duas crianças.

 

Spa

O hotel dispõe de um Spa com piscina interior dinâmica, constituída por diversos equipamentos de hidroterapia, jacuzzi, cascata para efeito calmante, jatos de água para massagem cervical e espreguiçadeiras de massagem global, sauna finlandesa, banho turco, ginásio e serviço de massagens.

Aproveitámos o final do dia para usufruir deste espaço e relaxar um bocadinho.

 

Lobby Bar

Espaço muito agradável, onde não faltam sofás que apelam ao descanso, num ambiente muito descontraído e acolhedor, o local ideal para saborear uma bebida, desfrutar de uma boa conversa ou simplesmente ler um livro ou uma revista.

Para outros entretenimentos, ao lado do lobby bar há uma sala de jogos.

 

Salas

O Hotel dispõe de um variado número de salas de reunião e acolhimento para todo o tipo de eventos.

Equipadas com os mais recentes meios audiovisuais, contam com iluminação natural e artificial,  destinando-se a servir empresas e organizações que escolhem este destino para as suas apresentações e eventos.

O departamento comercial do Hotel pode formular orçamentos que integram estes e outros serviços no Hotel com atividades Outdoor na região.

 

Restaurante “O Buke”

Localizado junto à receção, o restaurante “O Buke” é um espaço para cerca de 65 pessoas, num ambiente tranquilo e com vista privilegiada para a serra.

Pela mão do jovem Chef Flávio Silva, aqui servem-se pratos recriados e fortemente marcados pelo seu toque personalizado. Combinando os aromas e os cheiros suaves da cozinha serrana com o requinte e inspiração da cozinha de autor, chegaram-nos à mesa deliciosas iguarias. A base da cozinha é tradicional e regional, um ícone gastronómico da região Interior Centro de Portugal, com um serviço à la Carte ou buffet.

Pratos típicos como o Cabrito das Beiras, o Bacalhau da Couvada, o maranho e a Truta, e sobremesas como a tigelada da Pampilhosa da Serra e o Arroz Doce aromatizado fazem parte do cardápio, um cardápio com base em produtos endógenos como o queijo de cabra com mel lardeado em toucinho fumado, o caldo de castanhas e a sopa de botelha. Numa fusão entre a “nouvelle cousine” e a cozinha tradicional portuguesa, resultaram alguns pratos como a Bochecha de porco preto em vinho do Porto, o Fondant de chocolate quente e o Creme fresco de coco.

“O Buke” tem também ao dispor menu infantil e menu vegetariano. Para os desportistas, oferece também um menu rico em hidratos de carbono, na vertente de massas. E para enriquecer a oferta, “O Buke” promove regularmente menus gastronómicos no âmbito de algumas temáticas.

Nós iniciámos a nossa refeição com uma seleção de enchidos, manteigas, panadinhos e salmão fumado. Seguiu-se um delicioso creme de cogumelos, uma entrada, os pratos principais, com base na carne, um prato vegetariano para a “Pequena” e por fim a sobremesa em regime de serviço buffet. Acompanhámos a refeição com água e, pagámos 66€, para dois adultos e duas crianças.

 

O Pequeno-almoço

Servido no restaurante, o pequeno-almoço é composto por algumas iguarias de regalar o paladar. Há sumos naturais, café, chás e leite.

A mesa completa-se com os variados frutos, pães e pastelaria, não esquecendo os ovos mexidos, o bacon e as salsichas. A diversidade de compotas caseiras e os frutos secos também é notória, bem como a seleção de queijos e charcutaria.

 

Morada

Rua Arlindo de Almeida Esteves, Lote 8E

Pampilhosa da Serra

T. 235 590 010

Mais Informações >

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Sobre

Olá, o meu nome é Carla Ferreira. Vivo em Viseu com a minha família, o marido Leonel e as filhas Sofia e Francisca.

Somos apaixonados pelo mundo, pela Natureza, pelas pessoas, culturas e tradições. Somos inquietos, sempre com uma vontade enorme de explorar mais e mais, de estar constantemente à procura. Privilegiamos muito o conhecimento, a valorização, a preservação e a sustentabilidade do planeta Terra. 

Explorar o mundo e partilhá-lo com as pessoas são das coisas que mais gostamos de fazer.

Artigos Recentes

Like Me on Facebook

Follow me on Instagram