Carla Ferreira

Carla Ferreira

Restaurante Bem Haja – Nelas

#Continuandoàprocura de restaurantes de excelência por esse Portugal fora, estivemos no Bem Haja, a convite da proprietária Isabel Pires. O restaurante está situado na vila de Nelas, distrito de Viseu e apresenta uma gastronomia de regalar o paladar, com pratos típicos da região com um toque de inovação.

Delícias como filetes de polvo com migas, bacalhau com queijo da Serra ou em crosta de broa, entrecosto com arroz de carqueja, costeleta com açorda de farinheira ou perdiz com café são imperdíveis.

Boa comida, bons vinhos e um serviço muito eficiente são aquilo que de melhor tem para oferecer, num ambiente rústico, requintado e muito acolhedor, outrora um lagar em granito. Atualmente conta com duas salas com grande luminosidade, que proporcionam um ambiente muito agradável, fresco no verão e primavera com uma esplanada virada para as vinhas e aquecido por uma lareira no Inverno, sempre com música Jazz de fundo, um espaço fantástico que faz as delícias dos visitantes.

Isabel Pires, a proprietária, por quem gentilmente fomos recebidos, conta que são uma casa Portuguesa de alma e coração, uma casa feita de pedra construída sob as histórias que percorrem os tempos das nossas gentes. Aqui viveram muito, sorriram, mas também choraram. São de emoções e não pretendem mudar. A sua cozinha é isso mesmo, de emoções.

E é com as histórias dos que aqui passam (e que passarão), que construíram a sua cozinha de comida real, tradicional e honesta.

Os ingredientes, esses são oriundos da região. É também sua responsabilidade dar a conhecer o melhor que região tem para oferecer, procurando sempre os ingredientes locais mais frescos e característicos que usam todos os dias na sua cozinha.

          

Possui ainda um esmerado serviço de Eventos e Catering. Sejam aniversários,  festas de baptizado, jantares de empresa, de família, jantares temáticos, saídas com amigos, festas grandes ou pequenas, tudo é pensado ao detalhe.

Especialidades

Entradas: Pastéis de massa tenra, pastéis de bacalhau, carpaccio de bacalhau, lacinhos de alheiras, peixinhos da horta, ardósia de queijos, fumeiro e enchidos, e ovos mexidos com farinheira.

Pratos com poucas Calorias: Saladas e esparregado de feijão verde.

Peixes: Filete de polvo com migas, polvo ou bacalhau à lagareiro, bacalhau com crosta de broa e coentros, bacalhau com crosta de queijo da Serra, lombo de robalo com molho de Touriga e puré de batata doce, açorda de gambas, cataplana do mar, massada de peixe e salmão grelhado.

Nós experimentamos e recomendamos o bacalhau com crosta de queijo da Serra, uma delícia.

          

Carnes: Magret de pato, miminhos de porco com molho de alho, entrecosto com arroz de carqueija, secretos de porco preto com arroz de feijão, vitela no tachinho, costeletão de novilho com batata frita e salada, rojões à moda da Beira Alta, bife de Alcatra à portuguesa, lombinho a desfazer-se na boca e bife Tártaro.

Só ao fim de semana: Arroz de pato à moda antiga, cabrito assado em forno de lenha e aba assada no forno de lenha.

Sobremesas: Fruta à escolha, doce à escolha, buffet de sobremesas e queijo da Serra com marmelada.

Vinhos: Esmerada carta de vinhos tintos, brancos e rosés das zonas, Dão, Douro e Alentejo.

Horário de funcionamento

Almoço:
Segunda – Encerrado
Terça a Domingo das 12h às 15h

Jantar:
Segunda – Encerrado
Terça a Sábado das 19h às 23h

Morada

Rua da Restauração, 5
Nelas
T. 232 944 903

Mais Informações >

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Sobre

Olá, o meu nome é Carla Ferreira. Vivo em Viseu com a minha família, o marido Leonel e as filhas Sofia e Francisca.

Somos apaixonados pelo mundo, pela Natureza, pelas pessoas, culturas e tradições. Somos inquietos, sempre com uma vontade enorme de explorar mais e mais, de estar constantemente à procura. Privilegiamos muito o conhecimento, a valorização, a preservação e a sustentabilidade do planeta Terra. 

Explorar o mundo e partilhá-lo com as pessoas são das coisas que mais gostamos de fazer.

Artigos Recentes

Like Me on Facebook

Follow me on Instagram